Um evento incrível. Do começo ao fim!

O Byte Girl, maior evento de tecnologia do Ceará focado em mulheres, chega a sua 3ª edição em 2017. Neste ano, o evento composto de 12 palestras e dois workshops, ocorre dia 14 de outubro na Faculdade Farias Brito e traz ilustres convidados da área de T.I. As inscrições são abertas para homens e mulheres e podem ser feitas pelo link: bit.ly/bytegirl17.

 

Além das palestras e cursos, o Byte Girl oferece um lounge com exposições de robótica, stand de empresas, espaço para games, Oculus VR (Virtual Reality) e Competição de Robótica, com premiação para os três primeiros colocados e o robô mais “simpático” do evento. =)

 

A ideia de realizar um evento que discutisse a inclusão social e a igualdade dentro do segmento de Tecnologia da Informação levou a graduanda em Tecnologia em Redes de Computadores, Ana Paula Lourenço, criar o Byte Girl em junho de 2015. Com uma equipe de apenas 9 voluntários e 2 patrocinadores, ela conseguiu vender todos os ingressos para a primeira edição do evento, mais de 300 participantes na segunda e em 2017 o Byte Girl chega a sua 3ª edição, recebendo 12 palestras e convidados de todo o Brasil.

“Hoje no Brasil, apenas 30% dos profissionais da área de tecnologia são mulheres e o Byte Girl, apesar de não ser exclusivo para mulheres, tem como objetivo principal dar voz às mulheres na tecnologia. Queremos que elas palestrem para elas”

Ana Paula Lourenço | Idealizadora do Byte Girl

 

#bytegirl

Eventos Passados